15 de janeiro de 2011

[ENTREVISTA] D-NIL



• Como surgiu o nome “D-NIL”?

Então, é uma história um pouco longa... Eu gostava muito de jogar um jogo de vídeo game de skate (Tony Hawk’s), e eu era muito viciado nesse jogo, ai eu criei um personagem pra mim no jogo, e pensei em um nome meio gringo que foi “D-Nil”. Então depois disso eu comecei a cantar Rap, achei que ficaria meio estranho usar “Danilo” para me apresentar, por isso resolvi usar esse nome “D-Nil”, que inclusive parece um pouco com meu nome de verdade.

• Existem ainda pessoas em nosso meio que não aceitam o Gospel Rap como louvor a Deus, qual sua opinião a respeito?

Infelizmente isso acontece muito ainda, na minha igreja mesmo tinha gente que achava estranho minhas roupas largas e falava que eu não adorava a Deus. Mas eu acho que a pessoa percebe realmente o valor que o Rap Gospel tem quando ela vê como é que é feito, o preconceito vai acabando na medida em que a pessoa vai conhecendo melhor. Quem acha que Rap não adora a Deus é porque não conhece o verdadeiro Rap Gospel. Para aqueles que tem preconceito, conheça antes de falar, antes de você falar mal tente conhecer aquilo que você está falando.

• Quais foram suas principais influências musicais no início da carreira e quais suas principais influências musicais hoje?

Quando eu comecei a cantar eu ouvia muito Rock Gospel, ouvia muito Oficina G3, o que eu mais ouvia mesmo era Rock. O Rap eu conhecia pouca coisa gospel, eu conhecia Apocalipse 16, o primeiro CD do Ao Cubo e o Alternativa C (onde eu conhecia um rapaz que fazia Back Vocal para eles). Depois que eu comecei a cantar eu resolvi conhecer mais do Rap, não só do Rap Gospel, mas todo tipo de Rap, então eu ouvi a discografia toda do Racionais MCs e os mais famosos da época. Hoje em dia eu continuo ouvindo o Apocalipse 16, também ouço Lecrae, Shekinah Rap, D’Cristo, Ao Cubo e os caras que estão chegando agora no Rap eu gosto bastante também.

• De onde vem à principal inspiração para suas músicas? E qual tema ou segmento você tenta se focar mais?

Em primeiro lugar a inspiração vem de Deus, porque sem Ele não tem como. A inspiração não tem o momento certo para vir, quando da vontade de fazer ou de escrever eu faço, e às vezes eu faço o instrumental e a letra juntos. É algo bem espontâneo. Geralmente eu faço o tema para depois fazer o refrão da música. Eu não me prendo a tema nas composições, tento sempre variar bastante. Por exemplo, quando um grupo fala muito de periferia ou muito de crime já é algo que está muito batido, porque quando se fala em fazer em Rap a primeira coisa que vem é falar de periferia e de crime. Eu creio que temos que pegar um tema criativo e desenvolver em cima disso.
O NOME DO ANTIGO GRUPO SE TORNOU O NOME DO SELO INDEPENDENTE DO D-NIL

• Como você vê a interação do público através da internet e o que as redes sociais representam para você?

A Internet é um meio de divulgação excelente!! Tem muitos grupos que eu conheci hoje, que são bons, que eu conheci graças a Internet, por exemplo, se eu não tivesse Twitter eu não iria conhecer algumas pessoas... E também é bom por que muita gente que mora em outros lugares, até fora do Brasil, acabam conhecendo o seu trabalho. Acho um ponto positivo por isso.

• Depois que o Rimachine acabou você já pensou em voltar a cantar em grupo?

Quando decidimos que não ia da mais pra continuar com o Rimachine, pensei “ beleza! Eu vou seguir carreira solo.” Porque já tinha feito a música “É essa a Fita”. Não pensei em fazer outro grupo, até porque aqui perto o único grupo de rap que conhecia era o Rimachine e pouca gente segue o movimento. Mas Hoje! Exatamente Hoje! Eu ia esperar terminar o CD, fazer o lançamento aí sim eu poderia partir pra esse projeto, porque to muito ansioso com isso e se eu entrasse num grupo agora ia atrapalhar um pouco a finalização do CD, seria só por isso mais eu participaria de boa!!

• Podemos perceber na letra da música “Dependente só de Deus” um trecho onde você comenta sobre o povo falar do seu jeito de se vestir. Você sofre ou já sofreu algum preconceito devido o seu estilo de se vestir?

O pessoal da igreja no começo não gostava muito, por que quando eu comecei a usar roupa larga eu ia pra escola, saía para outros lugares assim, mas pra igreja eu ia com roupa normal. Aí eu fui com calça larga um dia, outro dia... até que meu Tio o Pastor da igreja falou que achava legal, daí foi que eu comecei a ir com meu estilo mesmo, no começo o pessoal ficava zuando, falando que era camisola e tal...mas foi passando, hoje já acham legal, mas o preconceito em si já acabou, até porque todo mundo já conhece a cultura hip hop mesmo que não goste muito, mas já sabe o que é.

• O que o público pode esperar para 2011, quais seus projetos e expectativas?

Nossa!! 2011 é o ano que eu vinha esperando há muito tempo, pois é o ano que vai sair meu 1° CD, o Video Clipe, meu site (blog) e se Deus quiser vamos fazer também um show de lançamento do CD, e estamos avaliando a idéia de fazer um DVD do show , e também tem a mixtape que eu vou fazer depois que lançar o CD. Então o pessoal pode esperar coisa boa pra este ano e se Deus quiser vai da tudo certo esse ano de 2011. Vamos trabalhar paro Senhor né !!

• Agora o espaço é seu, para você deixar seus agradecimentos especiais

Nossa, tem gente pra agradecer pra caramba!!! Lógico que a Deus primeiramente, afinal de contas se não é Deus em nossas vidas não temos vida né!!! E as pessoa que tem me ajudado, a minha assessora Thais, que tem me ajudado muito em divulgação, Graças a Deus pela vida dela, agradeço ao seu blog, universo rap gospel, que ta me dando essa oportunidade, minha primeira entrevista, agradeço também aos blogs e sites que postarem sobre mim... ao Diogo França , o mundo da rua, Mundo Black, Missão Gospel - Deus abençoe vocês. O Eduardo (Dudu) que me ajudou muito e fez o meu blog, ta muito loco. E ao pessoal do Twitter, que ajuda pra caramba em divulgação, o Hermes que é um parceirão nem conheço ele pessoalmente, mas ele ajuda muito e todo mundo que me segue agente troca idéia e graças a Deus pela vida de vocês.

5 comentários:

  1. Ae D-NIL é isso ae, parabéns cara, faço votos de muito sucesso pra você, abraço. JULIO!

    ResponderExcluir
  2. aqui é @BarbosaMatheus Matheus Oliveira comediante... sucesso ai meu mano tu merece Deus está a frente sempre pra nos ajudar

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de suas letras marcantes, que mostram como um jovem pode servir a Deus e ficar longe das drogas, crimes e promiscuidades. Precisamos de bons exemplos em nossa sociedade e você sabe o que quer. Lembro-me do Ap. Paulo, que disse: Não me envergonho do evangelho de Cristo. Vai nessa, Jesus é a Fita.

    ResponderExcluir
  4. e isso ai manoooooo......rap tambem e d deus ............deus fala louvem a deus todos q tem folego nao importa como

    ResponderExcluir
  5. nossa nunka tinha ouvido um rap gospel...Cara eu adorei, tem muito sentido as letras

    ResponderExcluir

Digite aqui o seu comentário sobre essa postagem

Free Gray MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com