20 de março de 2011

ANJOS DA LEI


O grupo formado em 2002 tem em sua formação atual, desde 2008, a base deste primeiro trabalho. Uma verdadeira união de forças dos componentes que apesar das dificuldades ( sendo a maior a financeira) sempre acreditou que os resultados deste trabalho, um novo caminho para a salvação de pessoas sempre foi o mais importante.

"Sempre gostei de música, mas o Rap bateu e apaixonou" -  Rafael "Negro Rá"

            Após uma longa jornada de quase nove anos o grupo Anjos da lei lança seu primeiro trabalho que tem em seu nome sua principal característica. Uma Nova Proposta é o resultado da inovação que este grupo jovem, em idade e ideias, propõe a quem ouve suas letras, guiados pelo Deus de Israel e motivados para deixar um novo e inovador testemunho de quem vive na periferia da maior metrópole do país.

            "Porque que um cara fala uma coisa que é legal e o outro fala uma coisa que é uma porcaria" - Naildo "Crust"

Para Crust o grupo quer quebrar os paradigmas que são colocados por praticamente todos os rappers e, de fato, existe um estereótipo criado por aquele que mora na periferia e por quem canta o rap. Esta visão tende, e muito, a colocar aquele que vive na favela como alguém sem base familiar, sem capacidade, ultrajado pelo restante da sociedade e, acima de tudo, incapaz de sair desta situação. É esta relação pelo Rap que este grupo de Rap Gospel pretende começar a desmontar.

            O Anjos da Lei pretende, a partir da quebra do estereótipo acima, trabalhar a busca da auto-estima, pois para eles essa “fama” foi atribuída por aquele que vive na periferia, neste caso mesmo que tenha uma oportunidade não será bem sucedido afinal a maioria da sociedade coloca o negro como inferior. Exatamente por isso uma das marcas que tornam esse trabalha inovador é buscar trabalhar a auto-estima de quem ouve, busca juntar essa nova imagem daquele que mora na periferia com a oportunidade uma vez que para o grupo não basta atribuir esta imagem de “coitado”, entretanto para fugir disso precisa aproveitar as oportunidades que aparecem e assim usufruir de uma nova realidade que é sim possível.

Uma vez eu questionei ao Crust o seguinte: O que precisa ter na musica? Ele respondeu-me: "A musica que fala a sua realidade"

            Portanto, senhoras e senhores, este trabalho é mais do que um cd de musica, mais que a idealização, mais que a quebra e discussão de temas sociais, mais ainda que o louvor à Deus, este trabalho é acima de tudo um testemunho histórico de uma nova realidade que é vivida por eles e pode ser vivida por todos desta mesma realidade humilde e simples.

O grupo hoje tem em sua formação: Crust e Negro RA nos vocais, Adans backing vocal, Victor MC de apoio e Dj RA nos beats.

Para quem quiser conhecer mais sobre o trabalho desse grupo acesse: 
www.anjosdaleioficial.com.br / www.myspace.com/anjosdalei

Contato/Vendas e Shows: contato@anjosdaleioficial.com.br 
Fone 11 9485-3913

                                                                                                                                                                                                                                Texto por: Leonardo Cezar Martins


Faça download da música "Tudo pelo meus manos":
AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui o seu comentário sobre essa postagem

Free Gray MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com