2 de fevereiro de 2010

Surge uma nova premiação para o Rap nacional: "Prêmio Ghóez"


O Ministério da Cultura lançou sexta-feira o 1º Edital Prêmio Cultura Hip Hop 2010 – Edição Preto Ghóez, que premiará 128 iniciativas voltadas para a promoção e o fortalecimento da Cultura Hip Hop no Brasil. O lançamento aconteceu no Rio Grande do Sul, durante a realização do 10º Fórum Social Mundial.
O Edital do MinC, viabilizado por meio da Secretaria da Identidade e Diversidade Cultural (SID), em parceria com a Secretaria de Cidadania Cultural (SCC), o Instituto Empreender e a Ação Educativa, será publicado na primeira semana de abril de 2010 e homenageará o artista, e líder do Movimento, Preto Ghóez, que morreu em 2004, vítima de acidente de carro.

O investimento total será de R$ 1,7 milhão e premiará as iniciativas, realizadas individualmente ou em grupo, divididas em cinco categorias diferentes: Reconhecimento, Socioeducativa (Escola de Rua), Geração de Renda, Difusão/Conhecimento (5° Elemento) e Difusão – Menções Honrosas. A atividade de divulgação do Lançamento do Edital será realizada no Palco Principal.

A partir de março, o MinC e as entidades parceiras informarão por meio de seus sites e de outras ferramentas de comunicação, todos os procedimentos necessários para a participação dos interessados. As inscrições permanecerão abertas durante três meses e os interessados poderão encaminhar suas propostas via internet ou pelo correio. (Fonte: rapnacional.com.br)

Sem dúvida este é mais um grande passo para o rap no Brasil, e com certeza para o Rap Gospel (não que não faça parte do rap nacional). Nossos cantores e bandas de rap gospel já estão acostumados a receber prêmios, e certamente não ficarão de fora do Prêmio Preto Ghóez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui o seu comentário sobre essa postagem

Free Gray MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com