25 de outubro de 2010

Ao Cubo³ é premiado com disco de ouro

Foto: Vinicius Suzano

Na última quarta-feira (20/10/10) aconteceu o evento de lançamento oficial do 3º Album do grupo: "Um por Todos". A festa se deu na casa de eventos "Villa Country" (SP), o show sem dúvida superou as expectativas onde teve grande investimento me palco e produção.
Mas de repente no meio da música "Não Acabou", o grupo foi surpreendido pela diretora artística Ana Paula Porto, que entrou e entregou o disco de ouro nas mãos dos integrantes. 
A emoção por parte do quarteto foi incontrolável, logo Cleber declarou:

"Agradecemos de coração a todo nosso amado publico que colaborou pra que tudo isso pudesse acontecer conosco nesse dia lindo em nossas vidas. A Vextor, nosso patrocinador direto e a nossa gravadora Graça Music"

O evento ainda contou com as participações especiais de: Zeider (Planta&Raíz), Soraya Moraes, Elly (DMN), MP (Expressão Ativa), Dom Pixote, Helião (RZO) e Edy Rock (Racionais Mc´s).

Site oficial do grupo: www.aocubo3.com 

18 de outubro de 2010

Um Pouco da História do Soul


A partir de hoje, estou começando uma série que visa contar um pouco da história dos "ritmos negros", ou seja, aqueles ritmos que surgiram nas periferias dos EUA e até hoje cativam muitas pessoas.

•Origens do Soul.

A sua origem se deu no final da década de 50, onde recebeu influência do "R&B" (rhythm and blues) e do "Gospel". Durante aquela época o termo "Soul" era usado para se referir a qualquer "ritmo de negros". Na década de 60 ainda nos EUA foi apresentando um programa de TV totalmente voltado a música Negra chamado "Soul Train".


•Características & Desenvolvimento

O Soul é marcado pela emotividade, sua melodia é bem desenvolvida e com improvisações, onde é marcado também pela postura e performance de palco do cantor. Outra característica notável do Soul é a interação do cantor com a platéia ou público.
Ao final da década de 70, houve uma "decadência" da "disco music", grandes artistas decolaram na carreira como Prince e Michael Jackson. Nessa época o Soul estava selando de vez o seu território na história da música.
Na década de 90 começou a aparecer as combinações do Soul com Hip Hop, o chamado "Neo Soul"

•O Soul Gospel hoje no Brasil

Hoje nós temos grandes bandas como Templo Soul e Groove Soul, que são referências não somente no cenário Gospel devido a qualidade dos arranjos e sonoridade. É comum encontramos as combinações do Soul com Hip Hop em muitos CDs de Soul e do próprio Hip Hop. Prova disso foi album gravado em 2006: "Apocalipse 16 & Templo Soul".
Sem dúvidas hoje o Soul e o Hip Hop são amigos inseparáveis!

---------------------------------------------------------------------------

Links externos:





11 de outubro de 2010


Hoje minha dica é internacional, o nome da música é "The Cost" - "O Custo".
Espero que vocês curtam, o som é de qualidade.
Comentem a vontade.

•Nome: "The Cost"
•Artista: The Ambassador
•Albúm: "The Chop Chop from Milk to Meat "
•Ano: 2008

Ouça: Aqui

2 de outubro de 2010

Free Gray MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com